O custo de remuneração do capital da frota ($Crf$) é baseado na seguinte equação:
-
$Cudf = \frac{Crf \times Pvsr}{12}$
-
$
Crf =
\left \{
1 - \left (
\frac{\sum\limits_{i=2}^{j} \max(0, VU - (i - 2))}{1 + 2 + \cdots + VU}
\right )
\times
\left ( 1 - \frac{VR}{100} \right )
\right \}
\times \textrm{TRC}
$
-
$
Pvsr = PVT - (Ppn \times Np)
$
-
$
Crf =
\left \{
1 - \left (
\frac{}
{}
\right )
\times
\left ( 1 - \frac{}{100} \right )
\right \}
\times
$
-
$Crf = $
-
$
Pvsr =
-
( \times )
$
-
$Pvsr = $
-
$
Cudf =
\frac{
\times }
{12}
$
-
$Cudf = $
Em que:
- $Cudf$ = Custo de depreciação mensal do capital investido nos veículos da rota (R$/veículo x mês);
- $Cdf$ = Coeficiente de depreciação do veículo da rota;
- $Pvsr$ = Preço de um veículo novo desta rota sem a rodagem (R$/veículo);
- $PVT$ = preço de um veículo desta rota (R$);
- $Ppn$ = preço médio do pneu novo (R$/pneu);
- $Np$ = número de pneus do veículo da rota (pneu);
- $VU$ = Vida útil adotada para o veículos desta rota (anos);
- $j$ = Valor da idade do veículo desta rota arrendodado para o primeiro valor inteiro inferior (anos);
- $VR$ = valor residual adotado para o veículo (anos).